Você sabe realmente o que é um Terno Bespoke?







Você sabe realmente o que é um Terno Bespoke? Então vamos saber como nasceu esta expressão!

Segundo o Wikipedia, a palavra Bespoke é derivada do verbo “bespeak”, que significa "falar por algo".  O significado particular da forma verbal é citado pela primeira vez em 1583.

Segundo o dicionário Collins, o termo é usual no  inglês britânico.  O inglês americano costuma usar a palavra customizada, como em carros personalizados, motocicletas customizadas e até mesmo roupas customizadas.

A palavra sob medida é mais conhecida por sua "relação secular" com ternos feitos sob medidaembora seja agora utilizado como um adjetivo, que foi originalmente utilizado como o particípio passado de evidenciar.  De acordo com um porta-voz do Collins Dictionary, mais tarde passou a significar discutir, e depois disso, o adjetivo era geralmente associado a ternos feitos por homens. 

Antes do século XIX, a maioria das roupas era feita sob medida, confeccionadas por alfaiates profissionais ou costureiras.
Hoje, esta expressão também é conhecida no meio da moda, como protótipo, isto é, você vai a um alfaiate, tira suas medidas e vai tirando provas de seu terno/vestido, camisa protótipo.

É normal fazer várias visitas ao seu alfaiate antes de sair usando o seu novo modelo, pois com estas “provas” um bom profissional vai poder valorizar muito o seu biotipo, portanto, aproveite estes momentos, discuta todos os acertos com o seu alfaiate, isto certamente contribuirá com o tão esperado “perfeito caimento” do seu vestuário em seu corpo.

Não é a toa que ainda existem alfaiates e costureiras no mercado de confecções; Com uma acirrada concorrência com as lojas de departamentos e seus modelitos prontos e práticos mas que esquecem do principal ponto, te deixar elegante e confortável em seus trajes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe qual é a diferença entre as variações de fios dos tecidos?